sexta-feira, 3 de maio de 2019

Ralis: Ford estreia novo Fiesta R5 na Finlândia

A Ford está a tentar recuperar o lugar de destaque que tinha nos ralis, e está a ultimar a nova versão do Fiesta R5. Segundo conta Malcom Wilson, o carro estará pronto em agosto, por alturas do Rali da Finlândia. O piloto de testes têm sido o britânico Gus Greensmith, mas o próprio Wilson, ele mesmo um antigo piloto de ralis, foi experimentá-lo.

"Li os relatórios e vi os dados, mas havia uma série de coisas que queria ver por mim mesmo," explicou Wilson em declarações à revista Motorsport News. "Estou muito mas muito contente com o que encontrei. A diferença entre o novo carro e o antigo é definitivamente muito visível. Não há nada do carro antigo, zero, é tudo cem por cento novo. As pessoas têm de esperar para ver, mas acreditem em mim, nós fizemos a diferença."

O carro será homologado pela FIA a 1 de julho, mas o carro passará antes, no Rali de Ypres, como "carro zero". E será a tentativa da Ford de voltar a ter a dianteira de uma classe do qual foi o primeiro a lá chegar, antes de Skoda - com o Fabia R5 - Volkswagen e Citroen começarem a fazer os seus modelos e começarem a superá-lo.

Sem comentários: