terça-feira, 11 de junho de 2019

Endurance: Goodyear vai voltar à competição

A americana Goodyear vai voltar à Endurance, treze anos depois de ter saído de cena. O anuncio é feito na semana das 24 Horas de Le Mans e a marca americana irá a partir de setembro fornecer as equipas da classe LMP2.

O seu diretor desportivo, Ben Crawley, afirmou sobre esse regresso:

 A natureza das corridas - variando das quatro às 24 Horas - significa que a escolha do pneu e a estratégia são críticas. Ele fornece um desafio motivador para a nossa equipa de tecnologia nos nossos centros de inovação europeus, antes de explorar outras oportunidades de corrida para a marca."

Crawley afirmou que este regresso é mais do que um simples carimbar da marca nos pneumáticos, pois a Goodyear é também a dona da Dunlop, que está na Endurance e era o fornecedor da classe LMP2. 

"Vamos entrar no WEC com uma nova gama de pneus; este não é apenas um 'rebranding' da gama existente da Dunlop", afirmou.

Perguntado se a Dunlop continuará a fornecer pneus LMP2, ele respondeu: "É muito cedo para dizer porque este anúncio é sobre o WEC. Vamos tomar uma decisão sobre a European Le Mans Series, por exemplo, numa data posterior."

A Goodyear não está na Formula 1 desde 1998, e desde 2006 na Endurance. Ao todo, a marca americana conseguiu ao longo da sua história 25 títulos de Formula 1 e 14 triunfos nas 24 Horas de Le Mans, o último dos quais em 1997, com o Joest Porsche WSC95 guiado pela tripla Tom Kristensen, Michele Alboreto e Stefan Johansson.

Sem comentários: