sexta-feira, 28 de junho de 2019

WRC: Takamoto vai de Yaris WRC na Alemanha

O japonês Takamoto Katsuka vai andar a bordo de um Toyota Yaris WRC no Rali da Alemanha, anunciou hoje a marca. Apesar de ser uma estreia, o piloto de desenvolvimento da marca terá também nova chance de andar no carro em Espanha, enquanto nos restantes ralis irá de Ford Fiesta R5, porque a marca não tem desenvolvido um Yaris R5.

Para Tommi Makinen, o chefe do departamento de ralis da marca, o piloto japonês tem evoluído bastante e a sua prioridade é o seu desenvolvimento:

O Takamoto deu grandes passos este ano. No programa do WRC2, ele mostrou um progresso muito bom na sua condução e na sua consistência. Nas suas saídas com o Yaris WRC no campeonato da Finlândia ele também saiu-se bem, por isso, temos a certeza de que está pronto para dar o próximo passo”, começou por dizer.

Sabemos que estes ralis [Alemanha e Espanha] serão muito desafiantes. Ele não tem experiência na Alemanha. Na Espanha vai ser duro porque é um evento de superfície mista. Por isso, não estamos a definir quaisquer objectivos em termos de resultados.”, concluiu.

Aos 26 anos de idade - nasceu a 17 de março de 1993 - o japonês tem andado no WRC2, onde é atualmente o quarto classificado da competição, com 47 pontos.

Sem comentários: