sexta-feira, 28 de junho de 2019

Endurance: Lamborghini estuda regulamento para os hipercarros

Se há duas marcas confirmadas até agora, a industria automóvel está sem dúvida a estudar o novo regulamento sobre os hipercarros. E uma delas é a Lamborghini. Segundo conta a Auto Hebdo, a marca de Sant'Agata Bolognese pensa na ideia dos hipercarros, depois de descartarem a chance de participar na classe GTE.

"Este regulamento é bem baseado nos hipercarros, um segmento cada vez mais forte para as marcas, especialmente para marcas de viaturas desportivas como a Lamborghini", começou por dizer Giorgio Sanna, o director da divisão desportiva da marca italiana do Grupo VAG. 

"Nós vamos explorar [esta regulamentação] em mais detalhe, tendo em consideração que as viaturas híbridas e as viaturas mais tradicionais podem evoluir juntas. Tens que ver igualmente como vai ser o Balanço de Performance dos dois conceitos, e que construtores eventualmente interessados vão participar. Mas estamos em contacto com a FIA.", continuou.

Contudo, Sanna disse que o futuro é híbrido: "[O] futuro da Lamborghini passa pela hibridação, [mas] o mais importante é o budget necessário. Os montantes avançados são encorajadores em relação aos budgets actuais dos LMP1. É um bom passo em frente.", concluiu.

Sem comentários: