segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Formula E: Guenther confirmado no lugar de Félix da Costa

O alemão Max Guenther foi esta segunda-feira confirmado no alinhamento da equipa BMW da Formuls E, no lugar de António Félix da Costa, que segundo conta os rumores, irá para a DS Techeetah, ao lado de Jean-Eric Vergne.

"É fantástico fazer parte do BMW i Motorsport agora", começou por dizer Guenther. “O BMW i Andretti Motorsport teve uma temporada de estreia forte na Fórmula E, venceu a primeira corrida e esteve envolvido na luta pelo título.", continuou.

É por isso que essa mudança é definitivamente um passo fantástico para mim. É ótimo competir pela BMW novamente. Foi aí que tudo começou para mim nas corridas monolugares em 2011."

Já o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt, disse que o desempenho de Guenther como estreante na última temporada, ao serviço da Geox Dragon, chamou sua atenção.

"Estou ansioso para que Maximilian Guenther retorne à família BMW. Acompanhamos o desempenho dele na última temporada muito de perto. Maximilian regularmente conseguia tirar o máximo proveito do pacote de seu carro. Isso o viu alcançar resultados impressionantes. Ter um piloto com um histórico de corridas monolugares da BMW é uma ótima opção.”, afirmou.

Quanto ao piloto português, escreveu na sua página de Facebook uma mensagem de agradecimento à marca que o acolheu:

"Adeus BMW! Com alguma nostalgia mas com grandes memórias despeço-me da família BMW, quero agradecer a todas as pessoas na fábrica, engenheiros, mecânicos, equipa de escritório, todos os que ao longo destes seis anos me ajudaram a crescer como piloto. Foi sem qualquer dúvida uma grande viagem e juntos ganhámos corridas no DTM, na Fórmula E, ganhámos também o campeonato de marcas no DTM e estreei-me nas 24 horas de Le Mans com vocês. Agora é hora de partir para um novo grande desafio na minha carreira mas tudo o que vivemos juntos fica."

Marquandt aproveitou também para agradecer ao piloto português a sua colaboração na marca, que para além da Formula E, teve passagens no DTM e no WEC.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a Antonio pela boa colaboração na temporada passada da Fórmula E e nos seis anos no geral como piloto da BMW no DTM, no WEC, nas corridas de GT e na Fórmula E. Tivemos um ótimo tempo juntos, mas concordamos que uma mudança seria boa para ambas as partes. Agora desejamos a ele tudo de melhor em sua nova jornada.”, comentou.

Sem comentários: