quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Formula E: Wolff não acreditava no seu sucesso

Numa altura em que a organização da Formula E anunciou o aumento as receitas para 200 milhões de euros, Toto Wolff, o diretor desportivo da Mercedes, confessou que não acreditava muito no sucesso da competição eletrica. Numa entrevista à Autosport.com, Wolff disse que depois das dúvidas no inicio, passou a acreditar quer na competição, quer no conceito que ela se movimenta.

Primeiro, eu não acreditava que a Fórmula E pudesse ter sucesso”, começou por dizer. “Quando Alejandro [Agag, CEO da FE] e Jean [Todt, presidente da FIA] começaram o campeonato, eu não achei que conseguiriam. Mas, contra todas as probabilidades, o campeonato está a crescer. E o que atrai a Mercedes é o facto de ser um começo emocionante. Trata-se de electrificação, carros eléctricos, que talvez ainda esteja nas etapas iniciais da tecnologia, mas é uma série totalmente eléctrica e tem apelo de marketing.", continuou.

Não é só a Mercedes que está envolvido na competição. Mais construtoras - desde a DS até a Porsche, passando pela Jaguar, NIO, Audi e BMW - estão presentes e mesmo a sua mulher, Susie Wolff, está envolvida como diretora desportiva da Venturi, que acolhe como piloto o brasileiro Felipe Massa.

Fazer isso nas cidades é algo atraente – e a maneira como a Fórmula E é lançada no geral não é para os fãs do desporto motorizado, mas mais para o público em geral. Há mais um factor de festival nas corridas. E isso merece ser olhado seriamente. E é isso que estamos a fazer.”, concluiu.

Sem comentários: