sexta-feira, 10 de julho de 2020

Noticias: Pode não haver qualificação no GP da Styria

O mau tempo que está previsto para este sábado na zona de Spielberg poderá ser tão forte que a organização pensa seriamente em não a realizar, substituindo por uma das sessões realizadas nesta sexta-feira, nomeadamente a segunda sessão. 

Segundo afirma Andreas Seidl, da McLaren, ele recebeu indicações nesse sentido por parte da organização.  

Recolhemos informações do diretor da prova, o que nos dá uma espécie de aviso de que existe o forte risco de não haver sessão de qualificação amanhã devido a trovoadas ou chuva forte. Se isso acontecer haverá uma sessão de qualificação no domingo de manhã ou na pior das hipóteses, se isso não for possível, o segundo treino livre passa a contar como qualificação. Portanto, temos que lidar com isso hoje”, disse.

Caso isto se confirme, na segunda sessão dos treinos livres, seria Max Verstappen , da Red Bull, a levar a melhor, tendo o Mercedes de Valtteri Bottas a seu lado, com os carros da Racing Point na segunda fila, e Lewis Hamilton apenas a ser sexto. Sebastian Vettel conseguiu apenas o 16º melhor tempo, oito lugares mais abaixo de Charles Leclerc e Daniel Ricciardo sem marcar tempo, devido a uma batida no inicio da sessão. 

Sem comentários: