quarta-feira, 8 de julho de 2020

Noticias: Fernando Alonso correrá na Renault em 2021


A Renault confirmou esta manhã que Fernando Alonso regressará à Formula 1 na temporada de 2021. O piloto asturiano, que fará 39 anos no final deste mês, faz o seu retorno depois de duas temporadas de ausência, preenchidos com passagens pelas 24 Horas de Le Mans, o Rali Dakar e as 500 Milhas de Indianápolis, do qual fará um regresso neste mês de agosto. 

No comunicado oficial, o piloto espanhol refere o regresso como se fosse o retorno a um lugar onde foi muito feliz.

A Renault é a minha família, as minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipa que me deu a hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipa quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu.”, declarou.

Por outro lado, Cyril Abiteboul afirma que a chegada de Alonso é um passo para guiar as ambições da marca do losango até ao topo.

A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a Formula 1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipa é um ativo formidável a nível desportivo, mas também para a marca à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. A sua experiência e determinação permitirão levar a equipa à excelência exigida na Fórmula 1. Ele também trará à nossa equipa, que cresceu muito rápidamente, uma cultura de vitória para superar os obstáculos. Ao lado de Esteban Ocon, a sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis.

O regresso era falado desde há alguns meses, e intensificou-se no fim de semana passado quando a Cadena SER disse que haveria um anuncio nesta semana a seu respeito, afirmando até que poderia entrar já em 2020, no lugar de Daniel Ricciardo. Apesar dos desmentidos do piloto, a informação própriamente dita nunca foi totalmente desmentida, especialmente depois de no domingo à noite, Cyril Abiteboul ter dito aos mecânicos que iriam voltar a trabalhar com um ex-piloto. Ele falava especialmente aos mais antigos, com cerca de doze anos de "casa".

A BBC falou ontem numa das suas noticias que a razão pelo seu regresso poderá ter a ver com a mudança de regulamentos, que agora acontecerá em 2022, depois do adiamento por um ano devido à pandemia do coronavirus. Refere também que em 2021, o piloto espanhol poderá ter dificuldade em recuperar o ritmo, devido não só ao carro atual, como também o facto de ter estado dois anos fora do pelotão, contra a nova geração de pilotos que terá de lidar.

Sem comentários: