terça-feira, 7 de julho de 2020

Noticias: Kubica nos treinos livres do GP de Styria

O polaco Robert Kubica terá a sua chance de guiar de novo um carro de Formula 1 nesta sexta-feira, nos treinos livres do GP da Styria, no lugar do italiano Antonio Giovinazzi. Depois de um ano na Williams, Kubica, que divide estas tarefas com a competição na DTM, faz a sua primeira presença ao serviço da Alfa Romeo Sauber.

"Estou ansioso para voltar à ação neste fim de semana, especialmente após o longo intervalo que o mundo do automobilismo teve que observar", começou por dizer o piloto de 35 anos. "Meu objetivo, como sempre, é fornecer o máximo de dados possível para nossos engenheiros e dar a eles meu feedback de dentro do cockpit.", continuou.

"Este fim de semana será uma experiência totalmente nova para todos, correndo no mesmo local em que estivemos há apenas alguns dias, por isso será uma questão de refinar todos os dados que colectamos ao longo do Grande Prémio da Áustria e testar o ajustes que queremos fazer nos carros", concluiu.

Para Frederic Vasseur, o diretor desportivo da Alfa, está curioso em saber como se comportará o piloto nesta sua primeira saída e nos dados que poderá recolher na sua experiência.

"Estou ansioso para ver Robert no carro na sexta-feira. Um piloto com sua experiência sempre apresenta um feedback valioso e poderá nos ajudar a continuar aprendendo sobre o nosso carro."

"Robert esteve com a equipe no fim de semana passado, é claro, e por isso está plenamente ciente de tudo o que foi discutido nas reuniões de engenharia e durante cada sessão: será uma chance para ele experimentar o carro sozinho e, armado com esse conhecimento, ajude-nos a progredir ainda mais."

Kubica não será o único piloto de testes que andará nos treinos livres desta sexta-feira. Jack Aitken andará no lugar de George Russell no Williams.

Sem comentários: