segunda-feira, 6 de julho de 2020

A imagem do dia

Este problema aconteceu na pior altura possível. Depois de quatro meses em pandemia, de ter assistido a um inicio do campeonato adiado, e depois reformulado, no dia em que iria asssitir calmamente ao regresso da Formula 1... fiquei sem internet em casa. E como o meu sistema em casa está ligado a tudo - televisão e telefone - fiquei o dia de domingo desligado do mundo. Involuntariamente. 

E o pior é que a corrida de regresso até foi boa. Do que vi, Valtteri Bottas teve sangue frio para aguentar uma corrida a frente, Hamilton a ter problemas atrás de problemas - primeiro, as penalizações, depois os toques, especialmente com Alexander Albon (onde é que vi isto antes?) e uma penalização que o colocou fora do pódio. Quem diria!

Claro, houve beneficiados. Charles Leclerc conseguiu um segundo posto que compensou os maus resultados da véspera, ao largar de sétimo, e Lando Norris, ao bater-se com os Racing Point mano a mano no terceiro lugar do campeonato de Construtores, provou que a sua juventude tem o seu quê de velocidade, e mereceu o seu primeiro pódio na Formula 1, logo no inicio da sua segunda temporada na categoria máxima, e parece já ter inaugurado o marcador frente a um Carlos Sainz Jr. que já está de malas aviadas para Maranello, mas também não deixou de pontuar.

E ver Racing Point e McLaran a pontuar, frente a um Red Bull que não conseguiu qualquer ponto nesta primeira jorada "caseira", mostra que eles vão ter um bocado para recuperar, pois numa altura destas na vida, uma desistência ou uma má corrida pode significar imenso no campeonato, porque agora, tudo é construido para durar. Agora, a via mais dificil é ficar sempre na frente dos adversários por duas, três ou mais corridas para recuperar o atraso que uma prova conseguiu fazer.

Gostei da imagem do "novo" pódio. É mais despojado.

E sobre o tal momento que o Lewis Hamilton prometeu que faria antes da corrida... o gesto é significativo, é verdade. Mas gestos sem actos não passa de algo vazio.

E foi isto o que consegui ver, agora que regressei da "escuridão". Espero que no próximo domingo veja sem problemas. E veremos até que ponto esta temporada atípica nos possa trazer algo que seja interessante.  

Sem comentários: