terça-feira, 13 de abril de 2021

Noticias: Horários de Imola alterados


Os horários do GP de Emilia Romana, em Imola, vão ser alterados nesta sexta-feira e sábado para poderem acomodar os preparativos para o funeral do Duque de Edimburgo, consorte da rainha Isabel II, que irá acontecer nessa altura no Castelo de Windsor. Por causa disso, os horários quer dos treinos livres, quer da qualificação, no sábado, acontecerão uma hora mais cedo para não coincidir com as cerimónias fúnebres. Na sexta-feira, os treinos livres acontecerão meia hora mais cedo.

Haverá também um minuto de silêncio antes da qualificação de Imola para a comunidade da Formula 1 mostrar seus respeitos a Sua Alteza Real, o Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo, que faleceu na passada sexta-feira, 9 de abril, aos 99 anos de idade.

A Fórmula 1 e a FIA decidiram hoje estabelecer mudanças na programação de sábado para o Grande Prêmio Del Made in Itália e Dell'Emila Romagna 2021 da Fórmula 1 Pirelli em respeito ao funeral de Sua Alteza Real o Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo que acontecerá no sábado, 17 de abril de 2021 ”, disse a F1 Media em comunicado oficial.

Assim sendo, o primeiro Treino Livre vai ser das 9 às 10 da manhã, e o segundo Treino Livre será das 12:30 às 13:30. No sábado, o terceiro Treino Livre acontecerá das 9 às 10 da manhã e a Qualificação será das 12 às 13 horas. O horário do começo da corrida continuará a ser pelas 13 horas.

Sem comentários: