domingo, 8 de maio de 2022

W Series: Chadwick repete a vitória em Miami


Segunda corrida, segunda vitória. Jamie Chadwick triunfou de novo nesta tarde em Miami, ficando na frente da espanhola Nerea Marti e a britânica Alice Powell, e é a líder destacada do campeonato, parecendo que é a favorita para o tricampeonato da W Series.

E se na primeira vez, aguentou todo o um pelotão que queria o seu posto, depois de uma excelente largada onde conseguiu superar Nerea Marti, hoje foi diferente, ao partir de primeira e ir embora da concorrência. Atrás de si, Nerea Marti era segunda, e apesar de todo o esforço para a apanhar, a diferença ficou-se pelos três segundos. Atrás, Emma Kimilainen lutava com Alice Powell pelo terceiro posto ao longo da corrida, e quando conseguiu, tentou ir atrás de Marti, com ambas a trocarem posições ao longo da corrida.  

Na parte final, Powell sofreu um toque da finlandesa, quebrando a asa, enquanto Kimilainen desceu para quinto. Abbi Pulling, apesar de ser sexta, conseguiu a volta mais rápida.  

Nos restantes lugares pontuáveis, a americana Chloe Chambers foi a melhor das estreantes, conseguindo um décimo posto, na frente de Fabienne Wohelwend, que recebera uma penalização por causa de um incidente na primeira prova. Ela acabou na 11ª posição, fora dos pontos.  

No campeonato, Chadwick lidera destacado com 50 pontos, pouco menos do dobro de pontos que tem Nerea Marti, que tem 26, e a neerlandesa Beitske Visser, com 21 pontos.

A W Series prossegue dentro de duas semanas, em Barcelona.   

Sem comentários: