quarta-feira, 11 de maio de 2022

Noticias: Eduardo Freitas será diretor de corrida em Barcelona


Já esteve na cabina de comando de um Grande Prémio, mas estava acompanhado por Niels Wittich, mas na semana que vêm, em Barcelona, Eduardo Freitas comandará as operações no GP de Espanha de Formula 1. Repetirá o posto no GP do Mónaco, antes de entregar o comando a Wittich, porque o GP de Baku coincidirá com as 24 Horas de Le Mans, do qual é comissário designado. 

O calendário de Freitas com a Formula 1 é parcial por causa do seu compromisso há muito com o Mundial de Endurance, o WEC. Foi por causa disso que o português perdeu o grande prémio de abertura da temporada no Bahrein e também o evento do fim-de-semana passado em Miami, porque coincidiam com os 1000 km de Sebring e as Seis Horas de Spa-Francochamps, respetivamente.

Ainda tem de se ber como os pilotos se adaptarão aos métodos de Eduardo Freitas, porque apesar de algumas equipas gostarem da maneira como Wittich tem aplicado as regras, pela sua inflexibilidade, nomeadamente a sua insistência em seguir o Código Desportivo Internacional e proibir o uso de joalheria e roupa interior não aprovada pela FIA, que incomodou pilotos como Lewis Hamilton, e manifestou um protesto simbólico por parte de Sebastian Vettel, ao usar cuecas fora do seu fato de competição, nos treinos livres do GP de Miami.

Sem comentários: