sexta-feira, 13 de maio de 2022

Formula E: Felix da Costa quer lutar pelo pódio


Com a Formula E a chegar a mais uma jornada dupla, desta vez em Berlim, António Félix da Costa, piloto da DS Techeetah, pretende lutar por um resultado na frente da corrida para poder alcançar o top ten da classificação geral. Num lugar onde triunfou em 2020, e onde foi consagrado como o campeão da categoria, e depois de um pódio nas Seis Horas de Spa-Francochamps, a segunda corrida no Mundial de Endurance.

"Nesta altura a abordagem e a minha mentalidade é não pensar em campeonato, mas sim atacar e potenciar o nosso forte andamento em bons resultados. Mais tarde logo se verá, mas neste momento o foco é andar rápido e lutar pelos lugares do pódio. Estamos fortes, com um bom carro, além disso gosto bastante deste circuito, que me traz obviamente boas memórias, portanto estou motivado e com vontade de entrar em pista para esta dupla corrida de Berlim!”, referiu. 

Com um campeonato ultra-competitivo - apesar de ter sido quinto no Mónaco, a prova anterior, é o décimo do campeonato, com menos 51 pontos que o primeiro, Stoffel Vandoorne - Felix da Costa espera que numa pista onde foi feliz, consiga um bom resultado para as suas cores.

A primeira corrida está marcada para as 14 horas de Lisboa, com transmissão em direto na Eleven 3 e no Eurosport 2 a partir das 13h50.

Sem comentários: