segunda-feira, 23 de julho de 2007

O proximo a ser despedido: Scott Speed


O americano Speed tem, definitivamente, os dias contados na Scuderia Toro Rosso (STR). Pelo menos e o que vem hoje no site brasileiro Grande Prêmio. Depois da sua participação fugaz no GP da Europa (desistiu na famigerada Curva 1, e quase destruia um tractor e o carro de Lewis Hamilton), Speed e Franz Tost, um dos donos da STR, tiveram uma discussão acalorada, que partiu para a agressão fisica. A ser verdade, pode-se dizer que Fernando Alonso e Felipe Massa não foram os unicos que estavam com os animos exaltados em Nurburgring...


A cada dia que passa, fica evidente que a STR quer os "Sebastiões" ja em 2008. Gerhard Berger, o outro dono da escuderia, já deixou isso claro. No sábado, depois de ficar mais uma vez na parte inicial da qualificação, Speed resmungou bastante. "Gerhard e Franz têm suas próprias idéias sobre o que querem fazer para o futuro, e eles dizem as coisas a respeito. Não tem nada que ver com minha performance, certeza. Mas está bem claro que por parte da chefia, Tonio e eu temos pouco apoio."


Speed tem essa consciencia de que os dias dele estão contados: "Não precisa ser um cientista para ler o que sai na imprensa e saber que Franz e Gerhard estão fazendo um esforço enorme para se livrarem de mim e de Tonio" Caso a STR decidir livrar-se de Speed ja na Hungria, o substituto e o mais obvio: o alemão Sebastian Vettel. Mas outros podem estar na claha, pelo menos para o resto da temporada, como o austriaco Christian Klien ou então... o português Tiago Monteiro.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

O GP rendeu brigas boas até fora das pistas. Agora resta saber se ele consegue terminar o ano.

O Pequeno Burguês disse...

Obrigado pelo comentário no meu blog, bastante regozijante mesmo, o caso da Toro Rosso é engraçado, vejo Bergher que sempre foi um bom piloto, por um momento da sua carreira preferiu se abster em lutar títulos, principalmente ´pós-cacetada em Ímola em 1988, mas quer qualidade entre o volante e o banco.

Ao contrário da percepção de Frank Willians, acha que piloto não vence corridas (soltou este pensamento com um ar de diminuir os seus pilotos), contudo quem já teve Keke Rosberg,piquet, prost, mansell e senna, como pilotos, em títulos somam 12, se não me engano, para posicionar seus carros no grid e tentar terminar corrida, é necessário ter bons pilotos.

Bourdais é muito bom piloto, contudo ele tem que se vacinar à possíveis revezes diante de dificuldades de ter pouco tempo para treinar em se adaptar ao carro, para não acontecer o mesmo fracasso de Michael Andretti e Alex Zanardi (após Chip-Ganassi).

Vettel precisa ir com calma e aprender com os mais velhos para que alcance seu lugar ao sol.

Scott Speed vai trabalhar com entrega de pizza delivery e o Vittatonio Liuzzi, como bom italiano fará as massas.

Excelente blog muito bom mesmo, espero, melhorar o meu, trocaremos figurinhas

Abraços
Manoel "Guto" Filho