segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Extra-Campeonato: Os exageros de Chavez

Isto vem na edição de hoje do jornal "Público": o seu programa televisivo "Alô Presidente", Hugo Chavez já começa a rivalizar com os discursos do seu amigo cubano Fidel Castro em termos de duração... Quem é que o ouve?


"Hugo Chávez esteve ontem sete horas e 43 minutos no ar, no seu programa radiofónico e televisivo semanal 'Aló Presidente'.


O programa, que foi para o ar às 11h32 (15h32 em Lisboa) e só terminou às 19h15 (23h15 em Lisboa) bateu o recorde de duração e não teve nenhum intervalo para publicidade nem noticiários.

Uma das convidadas do programa foi Elena Poniatowska, vencedora do último prémio literário Rómulo Gallegos, que permaneceu no estúdio no palácio de Miraflores (sede do governo) durante toda a emissão, embora o Presidente se tenha desviado constantemente da entrevista.

Uma das distracções foi a confirmação pelo vice-presidente de Cuba, Carlos Lage, de que Fidel Castro estava a assistir ao programa. '[Castro] está a ver e a ouvir o programa, muito concentrado: não perde um minuto nem um detalhe', disse Lage.

O programa 'Aló Presidente' vai para o ar todos os domingos, por volta das 11h00, mas não tem hora para terminar. Nesta emissão (número 289), o presidente venezuelano anunciou uma digressão pela América Latina, com início hoje na Argentina."

Numa democracia, eu diria que este tipo de programa é um disparate completo, mas como isto vem de um país como a Venezuela, que caminha alegremente para uma ditadura de cariz marxista, tal coisa não me surpeende... E tenho pena.

1 comentário:

hjg disse...

Ola, e o terceiro blog que vejo com comentarios sob Venezuela, os cuais respeto, mais nao e a realidade de meu pais, ja que no e uma ditadura como fala a midia de ultra dereita venezuelana que envia ao mundo noticias falsas maiormente.

Sim, ele e um cara que gosta falar muito -exageradamente-, muita gente e ate eu fico mto chateado ouvindo a ele falar de sua vida pessoal e seus tempos de pobreza, mais e um cara que faz o que nenguem fiz aquim em 200 anos, especialmente os ultimos 50 anos de democracia. Nosso pais e muito melhor depois da chegada dele, eu mesmo sem ser politico vejo que tudo mudou aqui pra melhor. E incrivel que um pais do cual falan que e "comunista, marxista, etc" a gente tenha a posibilidade de comprar o que deseje a tal punto que pra comprar um carro vc tem que esperar ao menos um mes pra que sejan feitos ja que ha tanta demanda que as grandes empresas ficam pequenhas. O mesmo acomtece com muitos produtos, tecnologia, casas, etc. Eu com muito respeto convido a voce a pesquisar mais sobre o que acontece em Venezuela, vai ver que o que diz a midia privada e errado.

Aquim a gente tem a libertade de falar mal, de xingar a quem deseje, seja quem seja e nao e punido, entao que libertade de expresao reclaman? as deles? so as deles tem valor? mas libertade nosso pais e imposible, a ente faz o que deseja tem trabalho, dinheiro, etc. Tudo o show e feito por gente de muito $$$, ha 26.000.000 de pessoas e 4 venezuelanos bobos maipulados nao vao mudar a realidade de um pais em desemlvonvimento.

Eu conheci gente que falava cossas assim, chegaram aqui e voltaram para seus respetivos paises con na verdade nos olhos e alguns deles nao voltaram um tempo pra la, andan contentes por aqui. Nao e um paraiso, mais tampoco e o inferno que a midia fala.
Obrigado.