Depois de ontem ter sido divulgado o calendário da Formula 1 para 2008, no mesmo dia foi divulgado o da Indy Racing League (IRL), uma das provas de monopostos existentes nos Estados Unidos.
Esta competição é essencialmente americana, pelo menos em termos de provas, e essencialmente corre-se em ovais. Mas há excepções: uma das provas é no Japão, e cinco das corridas são disputadas em circuitos convencionais. No total, são 16 provas: 15 nos Estados Unidos, 11 delas em ovais. E tal como este ano, a temporada começa relativamente tarde e acaba cedo, a 7 de Setembro.
Eis o calendário para 2008:
29 de Março - Etapa de Homestead, Florida
06 de Abril - Etapa de St. Petersburg, Florida
19 de Abril - Etapa de Motegi, Japão
27 de Abril - Etapa de Kansas City, Kansas
25 de Maio - Etapa de Indianapolis, Indiana
01 de Junho - Etapa de Milwaukee, Wisconsin
07 de Junho - Etapa de Texas, Texas
22 de Junho - Etapa de Iowa, Iowa
28 de Junho - Etapa de Richmond, Virginia
06 de Julho - Etapa de Watkins Glen, Nova Iorque
12 de Julho - Etapa de Nashville, Tenessee
20 de Julho - Etapa de Mid-Ohio, Ohio
09 de Agosto - Etapa de Kentucky, Kentucky
24 de Agosto - Etapa de Infineon, Illionis
31 de Agosto - Etapa de Detroit. Michigan
07 de Setembro - Etapa de Chicago, Illinois
06 de Abril - Etapa de St. Petersburg, Florida
19 de Abril - Etapa de Motegi, Japão
27 de Abril - Etapa de Kansas City, Kansas
25 de Maio - Etapa de Indianapolis, Indiana
01 de Junho - Etapa de Milwaukee, Wisconsin
07 de Junho - Etapa de Texas, Texas
22 de Junho - Etapa de Iowa, Iowa
28 de Junho - Etapa de Richmond, Virginia
06 de Julho - Etapa de Watkins Glen, Nova Iorque
12 de Julho - Etapa de Nashville, Tenessee
20 de Julho - Etapa de Mid-Ohio, Ohio
09 de Agosto - Etapa de Kentucky, Kentucky
24 de Agosto - Etapa de Infineon, Illionis
31 de Agosto - Etapa de Detroit. Michigan
07 de Setembro - Etapa de Chicago, Illinois
Vê-se que aqui não há novidades. Mas o Gustavo, do Blog F1 Grand Prix, disse-me algo interessante: a hipótese do Brasil acolher uma etapa da competição. Havia três boas hipóteses: Recife, Vitória e a oval do Rio de Janeiro, que já acolheu a CART em meados dos anos 90. A ideia não era má, pois não só poderiam ver correr em casa os três pilotos brasileiros que disputam a competição (Tony Kanaan, Vitor Meira e Helio Castroneves), como era também uma forma de atrair mais pilotos para a competição. É que dois deles, Dario Franchitti, o vencedor deste ano, e Sam hornish Jr., vão no ano que vêm taentar a sua sorte na NASCAR, cada vez mais a categoria dominadora do automobilismo americano...
1 comentário:
Olá speeder
Você estava no circuito do Estoril no Grande Prêmio de Portugal de 1987. Já se fazem 20 anos e essa corrida foi histórica!
Enviar um comentário