Com o aproximar do final da temporada de 2007, é altura das várias entidades de apresentar o seu calendário para a próxima temporada. Graças à ajuda do Gustavo, do Blog F1 Grand Prix, achei por bem abrir uma série de posts sobre os calendários e comentar as várias datas. Assim sendo, hoje falo da Formula 1.
Eis o calendário para 2008:
16 de Março - G.P. da Austrália, em Melbourne
23 de Março - G.P. da Malásia, em Sepang
06 de Abril - G.P. do Bahrain, em Sakhir
27 de Abril - G.P. da Espanha, em Barcelona
11 de Maio - G.P. da Turquia, em Istambul Park
25 de Maio - G.P. do Mónaco, em Monte Carlo
08 de Junho - G.P. do Canadá, em Montreal
22 de Junho - G.P. de França, em Magny-Cours
06 de Julho - G.P. da Inglaterra, em Silverstone
20 de Julho - G.P. da Alemanha, em Hockenheim
03 de Agosto - G.P. da Hungria, em Hungaroring
24 de Agosto - G.P. da Europa, em Valência*
07 de Setembro - G.P. da Bélgica, em Spa-Francorchamps
14 de Setembro - G.P. da Itália, em Monza
28 de Setembro - G.P. de Singapura, em Marina Bay*
12 de Outubro - G.P. do Japão, em Fuji
19 de Outubro - G.P. da China, em Shangai
02 de Novembro - G.P. do Brasil, em Interlagos
23 de Março - G.P. da Malásia, em Sepang
06 de Abril - G.P. do Bahrain, em Sakhir
27 de Abril - G.P. da Espanha, em Barcelona
11 de Maio - G.P. da Turquia, em Istambul Park
25 de Maio - G.P. do Mónaco, em Monte Carlo
08 de Junho - G.P. do Canadá, em Montreal
22 de Junho - G.P. de França, em Magny-Cours
06 de Julho - G.P. da Inglaterra, em Silverstone
20 de Julho - G.P. da Alemanha, em Hockenheim
03 de Agosto - G.P. da Hungria, em Hungaroring
24 de Agosto - G.P. da Europa, em Valência*
07 de Setembro - G.P. da Bélgica, em Spa-Francorchamps
14 de Setembro - G.P. da Itália, em Monza
28 de Setembro - G.P. de Singapura, em Marina Bay*
12 de Outubro - G.P. do Japão, em Fuji
19 de Outubro - G.P. da China, em Shangai
02 de Novembro - G.P. do Brasil, em Interlagos
* Aguardam aprovação do circuito pela FIA
Há algumas alterações obvias: o calendário alarga-se para 18 pistas, não há mais Indianápolis e Grande Prémio dos Estados Unidos, há dois novos circuitos, ambos citadinos, e a novidade Singapura, pode ser dupla: não só é um novo circuito urbano, mas também pode ser o primeiro grande prémio da história a ser disputado à noite, para satisfazer as audiências televisivas, que são maioritáriamente europeias.
E se acham que o assalto asiático vai ficar por aqui, enganam-se: para 2009 prevê-semais uma corrida nos Emirados Árabes Unidos, e em 2010, India e Coreia do Sul entram no calendário. Resta saber até lá, quantas corridas europeias e quantas pistas tradicionais saltam fora do calendário...
3 comentários:
2009 terá 19 pistas. é 2008 mais abu dhabi.
para 2010 apenas estao confirmados no wikipedia, australia, malasia singapura, barhein, barcelona, valencia, japao, coreia e india embora nao acredite na possibilidade india, como no passado a coreia tb era para ter entrado e só agora com um novo contrato é que parece k tem pernas para andar.
dos actuais os que vejo com possibilidades de sairem do calendario é o canada, frança se nao encontrar uma alternativa a magny cours, e a remota possibilidade de o brasil poder sair. caso contario serao 21 os circuitos a visitar.o promotor da hungria é grande amigo do bernie por isso nao sairá a corrida mais chata.
mas isto é um leigo. se alguem tiver as informaçoes de quando terminam os contratos dos circuitos, seria interessante
mas continua a faltar ai um gp...
o de Portugal
o wiki diz que pode ser uma possibilidade em 2011, mas nao acredito.
outra coisa que li hoje, foi que a troca de posiçao entre o gp da belgica e o gp de italia pode dever-se a "tapar" a corrida de champ car da belgica. nao seia até que ponto nao tera algo de verdade
Enviar um comentário