sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Rossi nos Ralies? Até seria giro...

Valentino Rossi afirmou hoje que provavelmente irá fazer o Rali da Grã-Bretanha, a bordo de um Subaru Impreza WRC no próximo mês de Novembro, um ano depois de ter sido 11º classificado no Rali da Nova Zelândia, a última vez que "Il Dottore" andou competitivamente em quatro rodas.


«Estamos a tentar conseguir completar o orçamento, mas já posso confirmar o Rally de Monza com um Ford Focus no final de Novembro. Faltam somente completar cinco por cento do ‘budget’ para confirmar a presença na prova inglesa. Após o final do campeonato de MotoGP, testarei o carro.», afirmou o piloto italiano à Autosport inglesa.


Estas declarações fazem aumentar as especulações de que ele poderia mudar-se para os ralies num futuro próximo, dado que ele é patrocinado pelo Grupo FIAT na sua equipa de motocicilismo. «Sei que a Fiat pretende fazer um programa ao mais alto nível nos ralis, e fala-se na possibilidade dos actuais S2000 passarem a ter turbo e substituírem os WRC, mas de momento, comigo, asseguro que não há nada nesse sentido.», referiu Rossi ao autosport.com.


Pessoalmente, gostaria de o ver como se safaria noutro. Aposto que seria tão espectacular em classificativas de terra como ele o é no asfalto. Já agora, deixo-vos um video do Rali de Monza, em 2006, onde ele competiu com o agora falecido piloto escocês Colin McRae.

1 comentário:

João Anaquim disse...

Espero que o Rossi vá para a FIAT, e acho que isso vai acontecer, pois em todos os GPs que faz queixa-se de uma coisa diferente na moto e o patrocinador da equipa Yamaha é a FIAT. Só por curiosidade, já viram a decoração da moto do Rossi em Phillip Island? Gostava que o autor deste blog colocasse uma foto da respectiva moto.