sexta-feira, 12 de outubro de 2007

WRC - Rali da Corsega

Uma semana depois do Rali da Catalunha, e numa altura em que a luta pelo título está ao rubro, começou hoje o Rali da Corsega, mais uma prova pontuável para o Mundial de Ralies, categoria WRC.

Numa altura em que Sebastien Löeb e Marcus Gronholm disputam, taco-a-taco, a liderança do Mundial, aquilo que se espera é uma prova emocionante, cheia de trocas de liderança entre os dois candidatos, pois faltam três provas para o final, e todos os detalhes contam. Um único ponto perdido agora pode fazer imensa falta nas contas finais.


A prova começou esta manhã, com a Ford ao ataque. Nas três primeiras especiais, Marcus Gronholm liderava, com uma vantagem de 2.9 segundos para os Citroen de Dani Sordo, e 4.1 segundos para o outro Citroen, de Sébastien Löeb. Contudo, nas classificativas da tarde, Löeb passou ao ataque e chegou à liderança, com uma vantagem de 4.8 segundos para Gronholm. O terceiro classificado à Dani Sordo, que tem agora uma desvantagem de 14 segundos para o seu companheiro.



A partir do quarto classificado, as coisas andam um pouco equilibradas, com o belga Francois Duval na quarta posição, a 20 segundos, pressionado pelo Subaru do norueguês Petter Solberg e pelo Ford Sobart de Jari-Mari Latvalla. O outro Subaru oficial, do australiano Chris Atkinson, é sétimo, a 1.02 minutos do líder.



A prova da Córsega marca a estreia da Suzuki no Mundial WRC, com o modelo SX4. O piloto Nicolas Bernaradi desistiu na quinta classificativa, devido a problemas mecânicos, quando seguia na 11ª posição. contudo, devido às regras do Super-Rally, irá amanhã regressar à estrada.

2 comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Estou na torcida pelos Citroen. Muito bom ler o que houve no Rali de hoje. Ainda não vi nada na TV. Um grande abraço.
SAVIOMACHADO

Anónimo disse...

A Corsega é linda, mas seu queijo...
Quanto ao Valentino, já colocaram ele na f1 um monte de vezes... E esta Leyton house...lembra quando colocaram um anuncio dem um jornal belga pedindo patrocinios? ela correu parecendo uma colcha de retalhos e foi a melhor corrida da equipe em anos...kkkk
Responde uma pergunda em meu blog?
abraços