segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CART - Ronda 14, Cidade do México

A CART terminou este Domingo a sua temporada 2007, no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, com mais uma vitória de Sebastian Bourdais, que assim termina em glória a sua participação na CART, depois de cinco anos de competição, quatro campeonatos e ontem, a sua oitava vitória do ano e a 31ª e última vitória na competição. Uma senhora carreira na CART!

A corrida não foi grande coisa, segundo conta o Gustavo Coelho, do Blog Formula 1 Grand Prix. Com o australiano Will Power na pole-position, e com Bourdais logo atrás, ambos mantiveram as posições na largada, enquanto que atrás, os carros da Minardi ficaram de fora logo na volta inicial, com problemas mecânicos e de transmissão.


Até aos primeiros reabastecimentos, ambos mantiveram nas primeiras posições. Só que antes desse primeiro reabastecimento, Bourdais ultrapassa Power e ganha a liderança, que nunca mais a largou até ao final. O catalão Oriol Serviá fechou o pódio, numa corrida em que teve de partir do fim, após ter ficado parado na grelha. Quanto a Bruno Junqueira, o piloto brasileiro foi oitavo classificado.


No final da temporada, Bourdais foi campeão, com 364 pontos, seguido por Justin Wilson, com 281 pontos e do holandês Robert Doornbos, com 268 pontos, e o título de "Rookie do Ano". E agora, 2008!

1 comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Speeder, obrigado pela referência! A corrida realmente não teve muita graça. Agora, é esperar para ver o que Bourdais vai aprontar na Toro Rosso, em 2008.

Grande abraço!

Gustavo Coelho