sexta-feira, 16 de novembro de 2007

WRC - Rali da Irlanda, dia 2 (1ª parte)

As classificativas da manhã do Rali da Irlanda já trouxeram novidades surpreendentes. A começar, temos a desistência de Marcus Gronholm, no seu Ford Focus, que teve uma saida de estrada na quarta classificativa, quando seguia na terceira posição, atrás dos dois Citroen oficiais, de Sebastien Löeb e de Daniel Sordo.

O despiste, que teve algumas consequências físicas para os seus ocupantes (Gronholm desmaiou, mas depois de exames no hospital, verificou-se que não tinha nada de especial), deixou na dupla uma enorme frustração, pois, mesmo que regressem no sistema de Super-Rally, amanhã, em condições normais não será nada fácil chegar aos lugares pontuáveis.

Nesta altura, o lider da prova é o piloto espanhol, pois o francês Löeb tem alguns problemas de travões, que o impedem de andar no seu máximo. Entretanto, na Produção, Armindo Araújo está a "assaltar" a liderança do rali, ocupada pelo austriaco Andreas Aigner. Araújo é segundo, a quatro segundos do austríaco, tendo atrás de si "somente" o actual campeão britânico, Mark Higgins. Tem que se tirar o chapéu a atitude do piloto português, pois já venceu uuma especial na sua categoria, e está a combater contra pilotos com maior palmarés do que o dele. Força Armindo!

Sem comentários: