quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O mais recente talento português

António Felix da Costa tem 16 anos e participa no campeonato internacional de Kart, na categoria KF2, ao volante de um Tonykart. Desde cedo se mostrou ter talento para competir nos primeiros lugares, e começou a ser seguido pelas equipas de monolugares, como a Formula Renault.

Hoje, recebo a noticia de que ele iria ser piloto da Motorpark Academy, na Formula Renault 2.0, que é uma das melhores da categoria, para competir, em principio, no Europeu da especialidade, ou no NEC (North European Championship), categorias onde em 2005, o vencedor foi outro português: Filipe Albuquerque.

Para o "Formiga", este salto é significativo: é o mais novo piloto português de sempre a competir em monolugares, e logo na Formula Renault 2.0. E como já demonstrou ser competitivo nos testes que fez há algumas semanas (num pelotão com 16 pilotos bem mais velhos e experientes, foi o quarto), estamos perante um novo talento. Como sabemos que neste momento existem outros dois bons talentos, Alvaro Parente e Filipe Albuquerque (que testou esta semana um Audi do DTM), com talento suficiente para irem à Formula 1 em 2010, provavelmente este "Formiga" arrisca-se a ser, caso as expectativas sejam cumpridas, melhor do que eles. Mas tem que o provar na pista.

2 comentários:

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

Só uma correcção de pormenor, Speeder. É o mais novo a correr em monolugares, LÁ FORA! Não te esqueças que a FF em Portugal permitia (e teve) que o pessoal se iniciasse aos 16 anos(não sei mesmo se o Lamy se estreou com esta idade).

Um abraço!

Speeder76 disse...

Sim, a ideia era essa. E quanto ao Lamy, ganhou a Formula Ford aos 17 anos, em 1989, com uma licença especial emtida pelo ACP, creio eu.