quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ecos de Paris - O novo Renault R28


Esta manhã decorreu em na capital francesa o lançamento oficial do novo Renault R28, que irá ser tripulado por Fernando Alonso e por Nelson Piquet Jr. Na apresentação oficial a Renault também mostrou os seus dois pilotos de testes e de reserva: o francês Romain Grosejan e o brasileiro Lucas di Grassi, vice-campeão da GP2 no ano passado.


Todos estão conscientes de que este vai ser um ano de transição, depois de um ano difícil em 2007, onde só conseguiram um pódio. O próprio Flavio Briatore tem isso na consciência, apesar de nos testes iniciais, em Valência, terem demonstrado alguma confiança nas potencialidades do carro.



"Alonso vai potenciar o carro ao máximo e tem uma motivação tremenda", disse o italiano ao jornal português Expresso. "Temos uma equipa jovem. O Nelsinho é um talento, estamos a investir nos jovens, é importante para a Renault. Estamos a preparar as coisas passo a passo", concluiu.


Quanto a Fernando Alonso, a sua confiança é grande nas potencialidades do carro, mas reconhece que as coisas, neste momento, estão difíceis:


"Neste momento não existiria qualquer possibilidade de lutar pelos pódios ou vitórias, portanto a prioridade passa por encurtar distâncias. Tudo porque se a diferença fosse dois ou três décimos, o problema era um, mas com 0,8s ou mesmo um segundo, a questão é completamente diferente. Basicamente, a equipa não foi competitiva o ano passado e para este ano o que queremos é alterar radicalmente essa situação.", afirmou, citado pela Autosport portuguesa.


Apesar de tudo, a confiança do espanhol nas potencialidades do carro é grande: "Temos o mês de Fevereiro para melhorar ... e calha-nos bem que se fale mais de McLaren e Ferrari, já que assim podermos trabalhar con mais tranquilidade. Veremos até onde chegaremos", declarou ao jornal espanhol Marca.


Quanto a Nelson Piquet Jr., disse no site Grande Prêmio (e captado pelas meninas do blog Octeto Racing Team), que está disposto a aprender muito:


"Nós temos muito trabalho a fazer antes de começar a temporada, e estou focado na próxima sessão de testes e no nosso programa de desenvolvimento. Isso irá me ajudar a melhorar minha condição física. Minha meta é tirar o máximo possível da equipe e ajudar todos. Existe muito o que aprender, e eu não subestimo o desafio que é guiar na F-1". declarou.


Para finalizar, volto a Flavio Briatore, pois "sem querer" disse qual vai ser o futuro de Alvaro Parente: "Fez um bom teste, fiquei contente, mas não sei como vai ser o futuro. Este ano vai fazer o GP2, com uma equipa 'amiga'", declarou ao jornal Expresso. O que confirma as declarações de ontem. Depois disto tudo, só falta o anuncio oficial...

1 comentário:

Octeto Racing Team disse...

O R28 pode dar bons resultados ... mas para isso será necessário muito trabalho!!

Beijinhosss

Tati