quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Parente testou em Jerez

Por fim, o tão aguardado dia chegou! Alvaro Parente foi fazer o seu teste na Formula 1, como recompensa pelo facto de ter ganho o título nas World Series by Renault. No Circuito Permanente de Jerez, o piloto português cumpriu um dia inteiro de testes a bordo do Renault R27. O teste agradou aos responsáveis da marca, que afirmaram ver ali alguém com potêncial para "correr em Formula 1".

Quanto a Parente... o que mais lhe custou foi sair do carro! «Custou-me mesmo foi ter de sair do carro! Foi bom, e o que mais me surpreendeu foram as forças G a que um piloto é sujeito nas curvas rápidas. Nem tanto a travagem ou a aceleração, de que já me tinham falado tanto, mas o pescoço sofre muito. Mas não foi demasiado complicado o aspecto físico, até porque nunca fiz mais do que seis voltas seguidas.», referiu o piloto ao jornal português Autosport.

«Entre as várias sessões de voltas a equipa foi modificando o set-up, de modo a que eu reagisse, o que fui conseguindo e os deixou satisfeitos, pois “percebia” o que se passava com o carro. Senti que a equipa ficou agradada com o meu desempenho e com o meu trabalho, pois fui sempre rodando consistentemente, realizando séries de voltas sem grandes oscilações no cronómetro. Agora espero ser chamado de novo…», concluiu o piloto do Porto e actual campeão das World Series by Renault.

Apesar de não ter adeversários em pista no teste de hoje, conseguiu duas voltas na casa do segundo 21, o último dos quais em 1m21.721s, menos de meio segundo que Fernando Alonso, quando testou o seu carro na terça-feira.

Agora que conseguiu realizar este primeiro sonho, espero que agora desça à terra e arranje um lugar na GP2, que já não falta muito para começar a temporada, e não o vejo em qualquer equipa oficial...

Sem comentários: