quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

"Jos the Boss" em sarilhos

Esta deve ter uns dias, mas ainda é actual. O holandês Jos Verstappen está em sarilhos, depois de ter comparecido em tribunal na passada segunda-feira na cidade de Tongrelen, no norte da Belgica. O ex-piloto de formula 1, que correu no ano passado na Le Mans Series, ao serviço da Porsche, alegadamente ameaçou a sua ex-mulher, Sophie Kumpen, Segundo a acusação, os pneus do carro de Sophie foram furados três vezes nos últimos meses, alegadamente por ordem do ex-marido.


A Acusação pediu que Verstappen fosse preso por oito meses, e o próprio piloto admitiu ao jornal holandês Volkskrant que a sua separação foi tumultuosa, mas que as acusações são um exagero. A sentença sairá a 5 de Janeiro.

"Jos the Boss" tem actualmente 36 anos, e correu na Formula 1 de 1994 a 2003, passando pela Benetton, Simtek, Arrows, Tyrrell, Stewart e Minardi. Disputou 106 Grandes Prémios, e o melhor que conseguiu foram dois terceiros lugares e um décimo lugar na sua temporada de estreia, em 1994. Foi também protagonista do mais espectacular incidente de box, quando o seu carro pegou fogo após um reabastecimento mal sucedido no circuito de Hockenheim.

Sem comentários: