quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Noticias: Löeb quer ir para a Formula 1?

Sebastien Löeb, penta-campeão do Mundo de Ralies, afirmou ontem ao jornal francês "Liberation" que considera a hipótese de correr na Formula 1 em 2010, apesar de já ter quase 35 anos de idade. O actual piloto da Citroen afirmou que, com o devido treino, estaria apto a competir no ano seguinte. "Os chefes de equipa pensam que eu estou fora de idade, mas mentalmente não estou: a idade não é um obstáculo para mim.", afirmou.


Nâo é uma afirmação descabida: a forma cuidada e perfeccionista como Loeb encara as suas patricipações no mundial, o seu envolvimento nas decisões técnicas da equipa, o seu desagrado para os ralis que apresentam elevados desafios de improvisação na condução, mostram um Loeb mais inclinado para a Fórmula 1 do que para os ralis. Nos testes que fez em Barcelona, em Novembro, com a Red Bull, Löeb fez tempos aceitáveis e uma condução sem erros de maior.


Outro factor a ter em conta: o piloto francês não tem escondido nos últimos tempos o seu desencanto em algumas situações para com a provas de estrada, especialmente quando a FIA quer transformar o Mundial numa competição com carros da classe S2000, abolindo os WRC. O francês já afirmou por mais do que uma vez que caso aconteça, abandonará de imediado os Ralies.


E nas suas experiências fora do WRC, Löeb não se tem saido mal: foi segundo classificado nas 24 Horas de Le Mans de 2006, ao volante de um Pescarolo-Judd.

2 comentários:

Anónimo disse...

O ano referente a Le Mans está errado, não sei ao certo qual foi mas acho já foi em 2000's, provavelmente 2006.

Cumprimentos

Speeder76 disse...

Eu sei disso Miguel. Enganei-me a escrever a data, porque tava a pensar em coisas desse ano...


Já fiz a correcção. Obrigado pelo aviso!