terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Noticias: Williams sugere três carros por equipa em 2009

Com a forte hipótese de se haver uma grelha reduzida a 18 carros na temporada de 2009, e os rumores insistentes de uma ainda maior redução até Março, a Williams sugeriu à FIA que todas as equipas incluam mais um carro no seu pelotão, alargando a grelha para 24 carros. Adam Parr, director-executivo da Williams, defende essa hipótese: "Há uma proposta para as equipes colocarem três carros na grelha. Se tivermos oito equipas com três pilotos cada uma, teríamos um grelha de 24 carros, quatro a mais do que neste ano", disse Parr, em declarações captadas pelo SRZD.com.


A ideia dos três carros por equipa acolhe adeptos. O veterano comentador da BBC, Murray Walker, afirma que essa hipótese pode ser viável: "É verdade que usar um terceiro carro vai aumentar um pouco os gastos, mas se a medidas para reduzir custos forem implementadas, haverá algum dinheiro de sobra. É melhor do que ver a Formula 1 desaparecer completamente", afirmou Walker à BBC.


Entretanto, a ideia de um motor padronizado pode ser aprovada esta semana. Segundo a edição online do Autosport inglês, as escuderias independentes (Red Bull, Toro Rosso, Williams e Force India), mais a Renault, apoiam a proposta, e as restantes quatro (Ferrari, McLaren, BMW e Toyota) têm até quinta-feira para se pronunciarem. Caso a proposta seja aprovada, todas as construtoras teriam que montar os seus motores segundo os padrões da FIA, e pelo menos quatro delas poderiam comprar os motores da Cosworth, ao preço de dez milhões de euros por ano, que poderia baixar caso adiram mais construtores.

2 comentários:

Marcos Antonio disse...

Não é de todo mal a idéia.Se na Indy tem equipe com 4 carros,se uma equipe quiser ter 3 carros,poderia ter.Seri abom pra manter o grid cheio.O único revés seria o jogo de equipe,já que teriam dois carros da mesma equipe pra ajudar o piloto da equipe que pode ser campeão.Ma sno geral aprovo a idéia.

Ingryd disse...

Acho que essa ideia dos tres carros razoavel, pode funcionar
mas com a condição dos custos serem redusidos com vontade, não apenas medidas leves q mudarão os custs de x, para x-0,01
eu só acho q a equipe poderia virar um caos, se algumas já tem "briga" com dois, imaginem com 3...

enfim, nem sei mais o que pensar, é tanta ideia, tanto se, e tanto porém q eu to confusa já auhauhuha


bem, é isso, ficarei sumida por um tempo, até me arrumar com um portátil por lá, muito obrigada pelas dicas