sexta-feira, 6 de março de 2009

Por fim, o anuncio oficial!

Agora sim, a novela chega oficialmente ao fim da sua história: Ross Brawn anunciou oficialmente esta noite que tomou conta da equipa Honda, com sede em Brackley, e que agora correrá na temporada de 2009 sob o nome de "Brawn Grand Prix", num esquema de "management buyout". Jenson Button e Rubens Barrichello serão os pilotos oficiais para a esta temporada, e que nos próximos dias, irão participar nos testes colectivos da equipa no circuito de Barcelona, depois de um "shakedown" à porta fechada amanhã, em Silverstone.


Eis excertos do comunicado de Brawn à imprensa:


"Estes últimos meses foram muito desafiantes para a equipa, mas o anuncio desta noite é uma excelente conclusão aos tremendos esforços feitos para assegurar o futuro desta organização. Primeiro que tudo, é com pena que a nossa parceria com Honda Motor Company não possa mais continuar. Queria agradecer à Honda pela cooperação e apoio ao longo de todo este processo, principalmente por todos os membros da Administração que estiveram envolvidos nas negociações que resultaram neste acordo, e pela confiança depositada nesta equipa."


"Queria tembém aproveitar esta oportunidade para agradecer ao nosso staff em Brackley, pelo alto profissionalismo e motivação por estes dias. Por aquilo que testemunhei, merecem a mais alta consideração."


"Seria impossivel macionar todos os que ajudaram a fazer este anuncio possivel, conudo, posso agradecer às entidades que nos ajudaram e apoiaram nesta, como a Mercedes-Benz Motorsport, a FIA (Fédération Internationale de L'Automobile), a FOM (Formula One Management), a FOTA (Formula One Teams Association), a BERR (o Departamento de apoio á industria britânica), à Bridgestone, aos nossos parceiros e aos imensos fãs um pouco por todo o mundo."


Em relação à dupla Barrichello/Button, que se torna agora na mais experiente da Formula 1 actual, o comunicado diz o seguinte: "A vasta experiencia e conhecimento que ambos os pilotos trazem à nossa equipa vão ser muito uteis, pois temos pouco tempo para perder, já que temos de estar prontos para correr no próximo dia 29 de Março em Melbourne, na primeira corrida da época. Na sua quarta temporada em que estarão juntos, a sua experiência com os nossos engenheiros e os nossos sistemas serão um valioso trunfo", concluiu o comunicado.


O que se pode dizer disto? Apetece-me gritar bem alto "Aleluia!", mas no final, respiro fundo por saber que as coisas por fim, chegaram ao seu final. Sei que muitos queriam ver Bruno Senna aqui, mas se é para ver mais um nome queimado na Formula 1, já basta o Nelsinho... Acho que terá mais uma chance em 2010, quem sabe, por uma porta bastante melhor do a que tinha agora. Mas se algumas perguntas já têm resposta, outras surgem: será que aguentarão toda a temporada? Pelo que disse o Nick Fry hoje em Genebra, parece que sim, mas...

5 comentários:

Felipe Playmobil disse...

- Desejo toda a sorte aos Pilotos e para Ross Brawn e a "nova" equipe que ele tem nas mãos pra administrar.
Finalmente aconteceram coisas nessa semana que passaram de boatos a realidade.

Ylan Marcel disse...

Seja bem vinda, Brawn GP!

Anónimo disse...

concordo plenamente com vc Speeder. Já não basta o Piquezinho já ter sido queimado, ainda queriam ver o mesmo com o Senna... negativo. Melhor ele ir pra DTM e depois voltar por cima com o apoio da Mercedes.

RodIshiCi Mobile disse...

Acho que o Piquet tem tudo pra, ao menos, melhorar o nome nesse ano e deixá-lo no nível de promessa. Queimado mesmo acho que ficou o Kovalainnen.
Sobre Senna, não duvido nada da Brawn resistir e participar de 2010, possivelmente abrindo a vaga pra ele, com Barrichello podendo ir pra USGPF ou seja lá qual for o nome final. Senna ganharia sua entrada (a Mercedez tá fornencendo motores pra Brawn... se bem que pode pintar a vaga do Kova se ele não correr bem em 2010) e Barrichello mais um ano de F-1.

Bruno disse...

O lugar mais visado atualmente é o do Kovalainen na McLaren, a melhor vaga disponível em 2010. Só o Bruno Senna esperar. Sem falar que a Mercedes tá fazendo várias "colônias" na Fórmula 1...

Sobre o piquet jr., já deu p notar q ele não é nenhum gênio, mas não está queimado. Ainda é jovem e a comparação dele é com o melhor piloto atualmente na categoria.

Que o projeto de Ross Brawn seja a longo prazo, dando tempo ao trabalho até chegar aos resultados.