sexta-feira, 10 de abril de 2009

O fim de semana competitivo de António Felix da Costa

No mesmo fim de semana que o Autódromo de Portimão conhece a sua primeira prova internacional do ano, com a ronda portuguesa da A1GP, um dos pilotos que rodou no carro português, António Felix da Costa, mais conhecido por "Formiga" prepara-se no circuito holandês de Zandvoort para começar a sua segunda temporada em monolugares, na Formula Renault 2.0. E se no ano passado, corria no campeonato NEC (North European Competition) , onde foi vice-campeão, este ano, vai competir a tempo inteiro nesse campeonato e no campeonato europeu, muito mais competitivo, tentando repetir o feito do seu compatriota Filipe Albuquerque em 2006.

Para já, tem um ponto a favor: manteve-se na motorpark Academy, a equipa mais competitiva do pelotão, e que albergou o campeão do ano passado, o finlandês Valtteri Bottas. Depois de um umtimo mês de intenso trabalho nos testes de pré-temporada, tendo rodado sempre entre os melhores, o piloto de Cascais está ansioso pelo início da temporada: "Foi um mês de muito trabalho, mas bastante produtivo. Estive sempre entre os mais rápidos e, no derradeiro teste em Hockenheim, consegui a melhor marca da sessão, pelo que estou bastante optimista para esta temporada. Espero lutar pela vitória, no entanto e tratando-se de um campeonato tão longo, é importante somar pontos em todas as corridas", referiu em declarações ao seu website http://www.felixdacosta.com/

Como as corridas se disputam no fim de semana da Páscoa, as corridas serão disputadas com dois dias de internvalo cada um, pois não as haverá no Domingo. Quanto ao campeonato NEC, para além do português, outros candidatos às vitórias são os ingleses Adam Quaife-Hobbs e Nigel Mekler, mas o pelotão de 26 elementos promete ser muito competitivo, com pilotos bastante jovens e com imenso "sangue na guelra".

Quanto ao Campeonato Europeu, este só começará no próximo fim de semana, no circuito de Barcelona.

Sem comentários: