sexta-feira, 10 de abril de 2009

A1GP - Ronda 6, Portimão (Treinos)

Começou o fim de semana competitivo no Autódromo de Portimão. O primeiro dia de treinos da A1GP no traçado português começou com a Nova Zelândia e a Holanda a dominarem os treinos livres de hoje, quer nos "rookies", quer nos treinos a sério. Na primeira sessão, o neozelandês Chris Van der Drift liderou a tabela de tempos, batendo por mais de meio segundo o carro francês, conduzido por Nicolas Prost. Armando Parente foi apenas o oitavo classificado, a mais de cinco segundos do neozelandês.

Na segunda sessão dos "rookies", Parente foi ainda pior, tendo ficado com o 15º tempo, devido a problemas com a bomba de água do carro. Nessa sessão, o melhor foi Nicolas Prost, que bateu Van der Drift por pouco mais de três décimos de segundo.


Nos treinos livres desta tarde, destinados aos titulares, foi a vez da Holanda a liderar a tabela de tempos, com Robert Doornbos, piloto da IRL, a fazer o melhor tempo, batendo o segundos classificado, o jovem Earl Bamber, por 0.068 segundos (1.31,962 do holandês contra 1.32,030 do neozelandês). Clivio Piccione, do Mónaco, foi o terceiro, a 0.280 segundos, e Vittantonio Liuzzi, que se estreia este ano pela Itália, foi o quarto, à frente de Filipe Albuquerque, que ficou a 0.608 segundos de Doornbos, mas que ficou imediatamente á frente de Neel Jani, o actual lider do campeonato.

Adam Carrol, o outro candidato ao título, esteve modesto e fez apenas o 12º tempo, a 1.770 segundos do melhor tempo, enquanto que Felipe Guimarães, o piloto brasileiro, e o inglês Dan Clarke, piloto da IRL que está aos comandos do carro britânico este fim de semana, não marcaram tempos, devido a problemas: o carro brasileiro esteve a ser reparado devido a um acidente durante o rookie test causado por Bia Figueiredo (a Ana Beatriz na Indy Light)

2 comentários:

kimi_cris disse...

Se o Filipe conseguisse a vitória nem que fosse em apenas uma corrida, seria muito bom

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Ylan Marcel disse...

Que panca da Ana Bia! Brazil rumo ao pódio!