quinta-feira, 23 de julho de 2009

5ª Coluna: Triunfos e Tragédias do Automobilismo

A 5ª Coluna desta semana já está no ar no sitio onde ela costuma ser publicada, o site da SCN Sportcanal. Lá falo sobre os acontecimentos do passado fim de semana, e em termos de Formula 1 foquei mais sobre as entradas e saídas que aconteceram no pelotão e referi as dúvidas que tenho sobre o novo recruta da Toro Rosso, Jaime Alguersuari. Eis um excerto:



(...) É um pouco cruel lançá-lo às feras numa altura destas, ainda mais sabendo que está numa época de aprendizagem na World Series by Renault, onde conquistou no Domingo passado o seu primeiro pódio na categoria. Creio que ele vai ter a sua oportunidade cedo demais, na minha opinião, mas tem muito mais experiência do que conduzir um Formula 1 em linha recta. Aliás, foi ele que inaugurou o Autódromo do Algarve em termos de monolugares, numa demonstração a bordo de um Toro Rosso. E outra coisa: não creio também que seja outro prodígio na Formula 1, como foi Sebastian Vettel. Apesar de ter palmarés, como campeão da Formula 3 britânica em 2008, não demonstrou ter algum talento fora do vulgar. E creio, até, que ele não vai fazer grande número nas provas que faltam correr. Arrisco até que vai ser um “Thackwell II”… (...)



Também falo sobre a morte de Henry Surtees e a segurança nos dias de hoje. Para ler o artigo completo, podem seguir neste link.

Sem comentários: