domingo, 12 de julho de 2009

Pois é, já passou mais um ano

Chego hoje ao meu 33º ano de vida. Não é um aniversário qualquer, pois acho que esta data encerra algo simbólico, pois neste momento, alcançei um terço de século. Se quisermos ser optimistas, podemos afirmar que somente me restam mais 66 anos para alcançar o século de vida. E como gosto de ser optimista, quero e desejo acreditar esse marco.

Passando esse simbolismo, posso dizer que as coisas neste momento, embora não idealizantes, vão pelo bom caminho. Trabalhando na área que gosto, faço algo que nem toda a gente tem o luxo de fazer. E desde há mais de dois anos, mantenho este espaço que me dá trabalho todos os dias, mas quando se faz com gosto, nunca é cansativo. Claro, alguns de vocês me perguntam como é que tenho tanta pedalada para isto. Respondo simplesmente que não tenho namorada...

Este ano, tive a feliz coincidência de ter um Grande Prémio no dia dos meus anos. E fiquei feliz por ver Mark Webber a subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na sua vida, após oito temporadas ao mais alto nivel, e todos a julgarem que não iria ser mais do que um piloto de segunda linha na Formula 1, sempre batido por um excelente piloto chamado Sebastian Vettel. E algumas horas antes, na GP2, vi Alvaro Parente a subir ao pódio, dando o melhor resultado a uma equipa portuguesa nessa categoria: um segundo lugar. Quem me dera que todos os meus aniversários fossem assim...

Há umas semanas atrás, respondi ao apelo do Bruno Santos, do blog F1 Database, para que explicasse como nasceu a minha paixão pela Formula 1. Decidi escrever um texto que pudesse explicar um pouco essa paixão, e o resultado podem ver aqui. Mas gostaria de salientar o parágrafo final deste texto, que explica em muitos aspectos, o que vai na minha alma acerca da Formula 1 actual:

"Hoje em dia, com todas estas polémicas, a cisão, a luta por poder e dinheiro, entre a teimosia de um velho agarrado pelo poder e este 'paddock' demasiado limpo, demasiadamente 'politicamente correcto', um bom mergulho ao passado pode até fazer bem à alma. Não falo no estilo 'no meu tempo é que era bom', mas é para mostrar que no tempo em que as boxes não tinham o tamanho de hangares de aeroporto, em que os pilotos fumavam e diziam palavrões, os mecânicos sujavam-se à frente de toda a gente, e os bilhetes não tinham custos estratosféricos, as coisas tinham muito mais piada do que hoje. Carpe Diem!"

Sim, estou a ficar velho. Mas ainda conservo em mim a esperança de que o futuro ainda tem muitas coisas boas reservadas para mim e para todos nós, os amantes da Formula 1. Um abraço a todos, e obrigado aos que deram os parabéns via Orkut, Twitter e afins! Vale sempre a pena.

14 comentários:

SALOMA disse...

Parabéns, Speeder_76...vida longa ao blogueiro e ao espaço automobilístico! Entrando agora na "Rota 66",para chegar ao marco 100!

Daniel Médici disse...

Parabéns, meu caro! Felicidades! E se concordo com ti no texto sobre a paixão pela Fórmula 1 talvez também eu esteja a ficar velho...

Diego Maulana disse...

Grande Speeder! Faz tempo que não passo por aqui, por causa da correria do trabalho e da faculdade, mas nesse dia especial não poderia de deixar de lhe cumprimentar. Parabéns pelo aniversário. Muita saúde e felicidade nesses dois terços de século que você quer completar. Abraços.

http://nomundodavelocidade.blogspot.com/

Octeto Racing Team disse...

Speeder!!!!!!

Parabéns!!!!!!!! Muitas felicidades e muita saúde para vc!!!

Bjuinhos do Brasil e do Octeto pra vc!!!!!! hehehe

Tati

Ron Groo disse...

Feliz aniversário meu caro.
Aproveita o dia!

walter disse...

Parabéns!!
Que você passe, sempre com saúde, dos 99!

Goddess disse...

Parabéns Speeder!!!!
Felicidades!!!!

Bjos

Paty

Marcos Antonio disse...

Speeder, parabéns! Te Desejo muito mais sucesso em sua vida, pois você merece!

abraços!

Felipe Maciel disse...

Grande Speeder!
Meus parabéns e felicidades!

Um abração cara...

jocasipe disse...

Parabens meu caro. Que continues como até aqui e, mais uma vez, parabens pelo blog! Para mim ainda e sempre o mehor que conheço.

Abraço.

Bruno disse...

Parabéns, Paulo. Muita felicidade e que continue fazendo o que tanto gosta e tão bem. Que venham mais 33 e mais 33, sempre com muita saúde.

Quem sabe uma namorada como prenda?
Abraços

Tony Costa disse...

Speeder, um feliz aniversário e faço votos que a tua vida ainda melhore mais a partir desta data.

Uma gaja faz falta, venham elas, gajas..lolol

Abraço

Pedro disse...

É pá, esqueci-me do teu aniversário, nunca fui bom para datas!
Muitos parabéns amigo, continua assim, vida longa!
Um grande abraço
Pedro Costa

Felipão disse...

Parabéns, Speeder... Muitas felicidades e anos de vida...