quinta-feira, 16 de julho de 2009

Já é oficial: sai Bourdais, entra Alguesuari na Toro Rosso

A Toro Rosso confirmou oficialmente aquilo que se vinha a ser falado desde o fim de semana alemão: Sebastien Bourdais foi dispensado de correr na Toro Rosso para o resto da temporada, e será substituido pelo jovem (19 anos!) espanhol Jaime Alguesuari, campeão da Formula 3 britânica em 2008 e actualmente na World Series by Renault.


"No segundo ano do Sébastien connosco, a parceria não foi ao encontro das nossas expectativas e, como tal, decidimos substitui-lo com efeito a partir do próximo Grande Prémio de Formula 1", afirmou Franz Tost, director da equipa, no seu comunicado oficial.


Ainda que o nome do piloto que irá substituir Bourdais na equipa de Faenza não tenha sido dito, a verdade é que Alguersuari será o escolhido, sabendo-se, no entanto, que a Toro Rosso deverá esperar até ao final deste fim-de-semana, após a sua participação nas provas da World Series by Renault. O outro piloto da equipa, Sebastien Buemi, afirmou que a equipa tem marcado um teste em pista com Alguesuari, para que este se adapte o mais depressa possivel à potência e às reacções de um carro de Formula 1.

Bourdais, de 30 anos e tetracampeão da CART, nos Estados Unidos, viu interrompida após 27 participações, tendo conseguido como melhor resultado dois sétimos lugares, na Austrália e na Belgica 2008. Ao todo, conseguiu seis pontos nas suas duas temporadas na categoria máxima.

2 comentários:

Mai disse...

Esperemos que le vaya mejor que a Bourdais. Pronto saldremos de dudas, saludos!!!

Rodolfo Matos disse...

Demissão injusta.