quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Youtube F1 Classic: Petro Matos Chaves, Coloni 1991



Isto é mesmo raro: um piloto de Formula 1 português. Em 1991, Pedro Matos Chaves teve a oportunidade de ser o segundo português a correr na categoria máxima do automobilismo, e a agarrou. A equipa escolhida foi a Coloni, que era mesmo do final do pelotão, onde contavam os tostões para ver se conseguiam montar um carro decente, capaz de ultrapassar o inferno das pré-qualificações. Mas em treze tentativas, não conseguiu passar uma unica vez.

A filmagem que se segue aconteceu durante uns testes que a equipa fez no Autodromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. A ideia era testar o carro da melhor maneira possivel, para ver se melhoravam alguma coisa. Tem declarações do piloto, e um "must": um acidente na Variante Bassa com o Minardi de Pierluigi Martini. Um video MESMO raro!

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Fiquei encantado com o vídeo! Conheço o Pedro Chaves de um álbum de figurinhas que eu tinha da temporada de 1991, e me marcou muito ele e a Coloni (na época, eu contava 5 anos de idade). Depois, claro, pude me informar melhor sobre piloto e equipe no F1 Rejects...

Mas preciso confessar: não entendi uma palavra do que falam no vídeo. Sou péssimo entendedor do português de Portugal...