domingo, 21 de novembro de 2010

WTCC - Macau (Corridas)

O grande evento deste fim de semana competitivo foi, sem dúvida, as corridas em Macau. Formula 3 e o WTCC, que teve no circuito da Guia a sua habitual prova dupla de encerramento da temporada, num dos circuitos clássicos do automobilismo, senão o mais clássico da Ásia. Com o título já atribuido a Yvan Muller, da Chevrolet, a corrida era importante no sentido de saber se Robert Huff poderia chegar ao segundo posto e fazer uma dobradinha da marca americana, batendo o italiano Gabriele Tarquini.

Huff tinha conseguido a pole-position na primeira corrida e manteve-a na partida... até ao final. Liderou sempre, e nem mesmo com a entrada do safety car esteve sequer perto de ser passado pela concorrência, depois de perder a margem que já tinha alcançado.

O Safety Car esteve em acção nesta primeira corrida devido a uma confusão na partida. O BMW de Andy Priaulx e os Seat de André Couto e Michel Nykjaer envolverem-se, com os três pilotos a baterem fortemente, ficando de fora. Foram precisas quatro voltas de safety-car para remover os destroços da pista. Atrás de Huff, o vencedor, ficou o outro Chevrolet de Yvan Muller, o campeão - e assegurando o título de construtores - e o português Tiago Monteiro, o melhor dos Seat no fim de semana, à frente de Gabriele Tarquini e do hungaro Norbert Michelisz.

Na segunda corrida, Michelisz teve um arranque-canhão e ficou à frente do BMW do dinamarquês Kristian Poulsen, enquanto que um pouco atrás, Gabriele Tarquini estava mais atento ao seu rival Robert Huff, colocando-se à sua frente e controlando-o. Para melhorar as coisas, Augusto Farfus ficou entre Tarquini e Huff. Pouco depois, Michelisz ficou com o primeiro posto e disparou rumo à vitória. Tarquini foi segundo e Huff, depois de se ter livrado de Farfus, acabou no terceiro posto, insuficiente para suprar Tarquini e ser vice-campeão. Yvan Muller foi quarto, seguido por Augusto Farfus, Tom Coronel, Andy Prilaux e Tiago Monteiro.

E assim terminou nas ruas macaenses, mais uma temporada do WTCC. Para o ano, há mais.

Sem comentários: