sábado, 27 de novembro de 2010

O assalto a Bernie Ecclestone, contado pelo próprio

Ontem noticiavamos e até andavamos a gozar um pouco sobre o assalto que Bernie Ecclestone sofreu em Londres. Mas quando hoje vi a foto sobre as consequências que esse assalto teve, acho que deviamos recolher os sorrisos. Afinnal, um olho negro num senhor de 80 anos não é brincadeira nenhuma...

Dia e meio depois do assalto, Ecclestone falou em exclusivo ao jornal britânico "Daily Express" para descrever o que aconteceu: "Eu estava dirigindo como faço frequentemente e mal havíamos saído do carro quando, de repente, esses rapazes me atacaram.", começou por dizer.

"Eles não me falaram nada, só me atacaram, então não houve tempo de ficar assustado ou reagir. Quando estava no chão, pude ouvir Fabiana [Floisi, sua namorada 41 anos mais nova do que ele] gritando por ajuda quando levei um ou dois pontapés e fiquei inconsciente. Quando voltei a mim, havia sangue do ferimento que tinha na minha cabeça em toda parte, mas tive sorte. Eles não ficaram preocupados com meus fermientos na cabeça ou em arrancar meu olho enquanto me pontapeavam. Foi completamente estúpido e desnecessário. Se eles me confrontassem e pedissem por tudo que eu tinha, eu teria esvaziado meus bolsos, minha carteira, tudo.", continuou.

"Eu consigo entender as pessoas assaltarem um banco ou uma loja, onde sabem o valor daquilo que eles arrecadam, mas comigo eles não conseguiram muito. A maioria das coisas da Fabiana eram coisas pessoais do Brasil e não tinham muito valor. Vi um valor de 200 mil libras ser mencionado, mas isso é treta. Eles não vão conseguir muito com aquilo que levaram de nós.", concluiu.

Ecclestone, de 80 anos, é um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha, mas nunca teve guarda-costas, pois afirma confiar no trabalho da polícia londrina. "Eu tenho um pouco de dinheiro, mas não me sinto como um alvo. Prefiro confiar na polícia, que tem sido ótima.", referiu.

Sem comentários: