sexta-feira, 13 de maio de 2011

Algumas palavras sobre o apagão de hoje

Escrevo isto precisamente às 21 horas desta sexta-feira. Durante 20,5 horas, o Blogger saiu do ar devido a razões que desconheço até agora. Como seria de esperar, não foi um grande dia o que vivi nesta sexta-feira, por ver o que passa e nada fazer. Obviamente, fiz outras tarefas, na esperança que voltasse o mais possivel. Voltou agora, mas o preço é grande: até agora, tudo o que escrevi ontem... não existe. Foi como se o dia 12 de maio de 2011 nunca tivesse existido no calendário.

E nesse dia não escrevi feio: foi o dia da minha 5ª Coluna, sobre Michael Schumacher, falei sobre o GP do Mónaco de 1991, onde Ayrton Senna venceu pela quarta vez nesse ano e na história do circuito monegasco, e aquele concurso de capacetes da Lotus, do qual podem ver mais fotos na página deste blog no Facebook.

Confesso não saber o que aconteceu ontem, mas a minha opinião foi algo parecido com o que aconteceu com a Playstation System Network, a rede online da PS3: uma invasão de hackers com o objetivo de ficarem com as contas. Não sei até que ponto isto tem fundamento, mas digo uma coisa que reparei ontem: é que os meus posts eram assinados pelo meu nome próprio, sem eu ter feito qualquer alteração. Pode não ser nada, e até nem teria ligado muito nisso, até ao apagão de ontem à noite.

Agora que voltou e esses posts despareceram, fico a pensar nisso.

Não sei se vou escrever de novo esses posts, mas francamente vou esperar por mais um tempo, pois eles poderão voltar. Espero que sim, o Blogger deu essa garantia.

Sem comentários: