domingo, 8 de maio de 2011

GP3: Alexander Sims vence segunda corrida, Felix da Costa foi quarto

Durante a manhã de hoje, a GP3 teve a sua segunda corrida do dia no circuito de Istambul. E se ontem foi o dia de Nigel Melker, hoje com a grelha invertida, foi o dia de Alexander Sims, o britânico da Status Grand Prix, o grande vencedor do dia. E durante muito tempo se pensaria que a equipa teria uma dobradinha, já que outro dos seus pilotos, o português Antonio Felix da Costa, rolou muito tempo no segundo posto.

Numa corrida onde Sims não foi muito incomodado, foi Felix da Costa, que largava do quarto posto, que foi a sua maior ameaça. O piloto português bem e ganhou duas posições, até que na segunda metade da corrida começou a perder gás e posições, primeiro para Michael Christiensen, o dinamarquês da Addax, e mais tarde para o holandês Melker, vencedor da primeira corrida. Na parte final ainda foi pressionado pelo italiano Andrea Caldarelli, que foi segundo na corrida, mas conseguiu aguentar os ataques, mantendo o quarto lugar e conseguindo três preciosos pontos neste campeonato.

Com este resultado, Melker é o lider, com 14 pontos, seguido por Caldarelli, com onze, Sims e o francês Tom Dillman - que foi nono e ficou fora dos lugares pontuáveis - com oito pontos. Felix da costa é sexto, com sete pontos, os mesmos que Christiensen. A próxima jornada dupla será em Barcelona, no fim de semana do GP de Espanha.

Sem comentários: