domingo, 3 de julho de 2011

WTCC - Boavista (Corridas)

No Circuito da Boavista, os Chevrolet não deram hipóteses a ninguém, e Tiago Monteiro teve um fim de semana à altura dos seus pregaminhos, ao ser o melhor do resto nas duas corridas desta tarde. Já com o novo motor 1.6 Turbo e a correr em casa, o piloto português acabou a primeira corrida na quarta posição e subiu ao lugar mais baixo pódio na segunda, recuperando assim o quarto lugar da classificação geral.

Perante muito público, ainda por cima com um tempo a não convidar as pessoas a ir à praia, os Chevrolet dominaram a bel-prazer na primeira corrida, com os seus três pilotos a seguirem em formação, mantendo os primeiros lugares na grelha de partida. O suiço Alain Menu liderou a corrida do princípio ao fim, enquanto que no segundo posto, o francês Yvan Muller defendeu-se habilmente do seu colega, o britânico Robert Huff, que insistiu em mostrar-se até aos últimos metros da primeira corrida.

Quanto a Tiago Monteiro, que depois de um fim de semana dificil na ronda anterior, no circuito checo de Brno, na estreia do motor 1.6 Turbo, desta vez viu o seu novo motor funcionar bem e a conseguir o quinto lugar na grelha de partida. E na primeira curva, passou "in extremis" o seu companheiro de equipa, o italiano Gabriele Tarquini para ficar com o quarto posto... e não mais o largar. Atrás dos dois Seat, no sexto posto, ficou o holandês Tom Coronel, o melhor dos BMW, enquanto que o sueco Robert Dahlgren, no seu Volvo, viu o sétimo lugar atacado pelo Seat de Norbert Michelisz, o melhor dos Independentes.

A segunda corrida começou com um poleman inesperado: o italiano Stefano D'Aste, no seu BMW independente, e que na partida se tornou num "tampão" perante os pilotos mais rápidos. Contudo, ele tinha feito falsa partida e os comissários não hesitaram em aplicar uma passagem pelas boxes, com forma de penalização. Por essa altura, já Yvan Muller como Robert Huff, ambos em Chevrolet, já o tinham passado, enquanto que Tiago Monteiro só o conseguiu passar na oitava volta.

D'Aste, que fez este final de semana o seu regresso ao WTCC, acabou a corrida na 12ª posição, depois de fazer um pião na última volta. Atrás de Monteiro, que fechou o pódio, ficou o húngaro Norbert Mischeliz, no Seat Leon, o BMW do holandês Tom Coronel e o terceiro Chevrolet de Alain Menu. Gabriele Tarquini, no segundo Seat, foi o sétimo.

O WTCC continua no final de semana de 17 de julho, no circuito inglês de Donington Park.

Sem comentários: