domingo, 8 de janeiro de 2012

Rumor do dia: Dakar 2013 começa no Peru e acaba no Chile

No dia de descanso do Rali Dakar, na cidade chilena de Copiapó, um "lapsus linguae" de um membro do governo chileno revelou um segredo bem guardado da organização: o itenerário do próximo Dakar. 

Segundo o diretor do Instituto de Desportos do Chile, Gabriel Ruiz Tagle, o Dakar 2013 irá começar no mesmo local onde acabará este ano: Lima, no Peru, e terminará na capital do seu país, Santiago do Chile, com passagem pela Argentina. Mais um ano, percurso novamente diferente, porque, pelos vistos, o evento começa onde este ano termina, Lima, 'descendo' até Córdoba, local onde se realizará o dia de descanso, voltando depois para o Chile, onde terá o seu epílogo. 

A cerimónia de consagração dos vencedores - a acreditar na plavras do senhor Tagle - poderá ser no pátio do Palácio de la Moneda, onde vivem e trabalham os presidentes da República do Chile. 

Cabe agora saber se a ASO confirmará as palavras do membro do governo chileno. A acontecer, deverá ser algures no próximo mês, como tem acontecido nos anos anteriores.

Sem comentários: