quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Noticias: Eurosport assegura transmissão do Rali de Monte Carlo

Ainda deve faltar o anuncio da FIA e da Eurosport, mas o Automobilie Club de Monaco não perdeu tempo e decidiu confiar à Eurosport a cobertura televisiva e da Internet do Rali de Monte Carlo, prova de abertura do campeonato do mundo e que arrancará para a estrada no próximo dia 17. 

No seu comunicado oficial, a entidade organizadora do rali começou por explicar que "alguns dias antes do seu início, o 80º Rali de Monte Carlo foi confrontado com a não concretização dos serviços que deveriam ser providenciados pela North One Sport, anterior promotora do WRC. Incapaz, nesta fase, de esperar o resultado de negociações improváveis, o ACM não tem outra opção que não arranjar pelos seus próprios meios a cronometragem e 'tracking' do evento, que eram da responsabilidade da NOS até aqui por intermédio da Stage One Technologies".

"Esta situação também se aplica à produção televisiva, transmitindo a competição e a Internet. Uma vez mais, o ACM tomou iniciativa ao contratar a Eurosport S.A. para assegurar a melhor cobertura do evento. Estas decisões permitem ao 80º Rali de Monte Carlo que se realize a 17 de janeiro de 2012 e que o restante programa do WRC se mantenha escrupulosamente. O 80º Rali de Monte Carlo permanecerá no calendário deste ano independentemente da designação do promotor", conclui o comunicado. 

Agora falta que Eurosport e FIA anunciem o seu acordo, que em principio, terá uma duração de três temporadas, mas aparentemente isso vai ser feito a qualquer momento.

Sem comentários: