quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

WRC: Prodrive nega rumores de separação com a BMW

As noticias sobre o fim do acordo entre a Mini e a BMW andam a circular desde há mais de uma semana, e hoje se fala que dentro de dois dias, a marca alemã anunciará o final do acordo com a Prodrive e que tomará o desenvolvimento do seu carro em mãos, para acompanhar a ameaça vinda da Volkswagen, que colocará o seu Polo R WRC na estrada no próximo ano. Contudo, do lado de Banburry, Richard Taylor, o chefe da Prodrive, já desmentiu as noticias dessa separação:

"Para mim, isso é um perfeito disparate. A equipa está a caminho da Suécia para osa testes pré-rali. A Mini permanece comprometida com o programa e com fornecimento de peças aos nossos clientes. Queremos ver como é que o Mini John Cooper Works se comportará nas classificativas suecas", afirmou Taylor à Autosport britânica. 

Em relação à performance no Rali de Monte Carlo, Taylor afirmou que ficou muito contente com as performances dos carros da sua marca, onde três deles ficaram nos dez primeiros classificados, com Dani Sordo a ser o segundo, atrás de Sebastien Löeb. "O resultado de Monte Carlo foi fantástico", começou por afirmar, "e estamos ansiosos para que estas performances continuem ao longo desta temporada", concluiu. 

Sem comentários: