domingo, 29 de janeiro de 2012

WRC: Sebastien Ogier explica a sua performance e acidente em Monte Carlo

Mais de uma semana após o Rali de Monte Carlo, um dos seus protagonistas, o francês Sebastien Ogier, agora piloto da Volkswagen, contou à imprensa sobre a sua performance no rali francês a bordo de um Skoda Fabia S2000, que o colocou por muitas vezes no quato posto, até que um acidente a mais de 180 por hora, em sexta a fundo, ter destruído o seu carro, no segundo dia de ralis. Segundo ele, a natureza específica deste rali é que foi possivel fazer este tipo de performance, e que os adeptos não podem contar que repita isso nos ralis seguintes:

"Mandámos 10 árvores a baixo e um poste de eletricidade. Na primeira passagem aliviei um pouco, mas na segunda tentei passar em sexta a fundo, mas para isso tive de cortar a curva um pouco e foi isso que nos fez bater. Foi o meu pior acidente de sempre. Estava a ser uma prova boa, e eu próprio estava surpreendido com a posição onde me encontrava, mas daqui para a frente não me voltarão a ver andar assim entre os primeiros.", referiu o piloto francês.

Ogier está agora a prosseguir os testes de desenvolvimento do Volkswagen Polo R, com vista à sua estreia mais lá para o final do ano em provas do WRC.

Sem comentários: