sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Apresentações 2012 (3): Ferrari F1 2012

Depois de um dia sem nada, hoje temos uma dupla apresentação. E dos dois carros de hoje, o Ferrari e o Force India, ambos são... feios. Pelo menos, os seus narizes são horriveis, com aquela "escadinha" que agora teve de ser regulamentada pela FIA para evitar exageros. Acho que é mais uma daquelas leis que estéticamente "foi pior a emenda do que o soneto"... mas sabemos que a ideia é a da segurança, pois assim evita-se que os bicos fiquem acima da altura do "cockpit". A solução ferrarista é a mesma adoptada pela Caterham, de Mike Gascoyne.

Com a apresentação cancelada devido aos nevões que cobrem o centro e o norte de Itália, Fernando Alonso, Felipe Massa e Stefano Domenicalli estiveram em Maranello para assistirem a uma apresentação que foi feita via Internet e seguida por milhões no canal online da Scuderia. Interessante é ver a trabalhosa construção dos flancos posteriores, especialmente na parte dos escapes, que no caso da Ferrari, parecem ir diretamente para as rodas traseiras.

No final, os pilotos disseram de sua justiça: "É um carro muito diferente daquele que vimos nos dois últimos anos. É a minha terceira época na Ferrari e vou começar com a mesma força e determinação que nos anos anteriores. Quero fazer tudo bem. Claro que será tudo renhido ao longo do ano, mas queremos ver os carros vermelhos no pódio. Vamos começar a trabalhar em Jerez na próxima semana e vamos continuar a trabalhar juntos. Tenho a certeza de que nos vamos sair bem este ano", referiu Alonso.

"Temos de lutar pelo título e tentar alcançar o máximo de pontos possível. Queremos ficar no topo da classificação", acrescentou o piloto das Asturias.

No caso de Felipe Massa, o piloto brasileiro destacou que o F2012 "é muito, muito agressivo. Isso era uma parte do meu sonho. Sei que existiram muitas reuniões e ideias quando tocou ao novo carro. Sempre quisemos desenvolver novos modelos, pelo que estou impressionado com o novo carro. Vamos começar a trabalhar dentro de alguns dias e estou certo de que o campeonato será muito competitivo e interessante", acrescentou.

"Vai ser um ano muito importante para mim e para toda a equipa. 2012 vai ser um ano de vitórias", referiu Massa, nitidamente confiante para a nova temporada.

Sem comentários: