quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As dúvidas sobre a apresentação do Ferrari de 2012

A fotografia foi tirada pelo jornalista Andrew Benson, editor de desporto da BBC, e mostra o circuito de Fiorano, nas traseiras da fábrica da Ferrari, na tarde desta quarta-feira. Desde há mais de um dia que um intenso nevão afeta o Norte e o Centro de Itália, que acompanha a vaga de frio polar que veio da Sibéria e que está agora a atingir a Europa Central, e que já causou mais de sessenta mortos, só na Polónia.

O nevão, para além das perdas materiais e humanas, causou também perdas em termos de espectáculo. Boa parte da jornada da Série A italiana teve de ser adiada, e a apresentação da Ferrari para 2012 está em risco porque o nevão tem tendência para ficar nos próximos dois dias. E como a apresentação é na sexta-feira, muito provavelmente não haverá "shakedown" por aí. 

Mas mais do que isso, é ver se os profissionais irão a Maranello, vindos de Milão, Turim ou Roma, enfrentando estradas cobertas de neve, para ver a apresentação de um carro de Formula 1. É certo que hoje em dia, as apresentações são virtuais e a marca disponibiliza fotos do carro e entrevistas com Felipe Massa e Fernando Alonso, bem como a Stefano Domenicalli e Luca di Montezemolo. Mas não tem o mesmo sabor que ir lá a falar com eles "in loco". E ainda por cima, em Itália...

Não sei. Mas algo me diz que esta não vai ser a apresentação que todos contavam ver. E nem sei se vai acontecer na altura planeada.

Sem comentários: