sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Noticias: Honda regressa ao WTCC

O WTCC parece que vai estar bem agitado em 2012. Depois da Ford ter confirmado que iria participar no Mundial, com um Focus preparado pela Arena Motorsport, e a Lada ter anunciado que iria fazer algumas corridas, agora é a vez da Honda anunciar o seu regresso à competição com o modelo Civic, preparado pela JAS Motorsport, em colaboração com a casa-mãe. A ideia é fazer algumas participações episódicas, a exemplo da Lada, com vista à entrada a tempo inteiro em 2013.

"Tomámos a decisão de entrar no WTCC com o Civic europeu. Vamos desenvolver um motor totalmente novo para este projeto e estamos todos entusiasmados para começar este novo desafio", referiu o presidente da marca nipónica, Takanobu Ito.

Em principio, a estreia oficial será em Monza, com mais participações nas rondas asiáticas da competição, Suzuka e Macau, que acontecerão mais para o final do ano. Ainda não se sabe quem serão os pilotos que o guiarão, mas da última vez que estiveram no WTCC, o britânico James Thompson foi o escolhido.O novo motor deste carro será um bloco 1.6 com injeção direta e turbo, desenvolvido já de acordo com as regras Super 2000 da FIA.

Com este anuncio, o WTCC arriscará a ter sete construtores no Mundial de 2013. Lada, Volvo, Ford, Honda e Chevrolet de forma oficial, com a Seat e a BMW em termos oficiosos, com chassis relativamente datados.

Sem comentários: