sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Apresentações 2012 (4): Force India VJM05

No mesmo dia em que a Ferrari se "isolava" em Maranello para apresentar, debaixo de neve, o seu carro para 2012, em Silverstone, a Force India mostrava o seu carro para esta temporada, o VJM05, com a sua nova tripla, constituida pelo escocês Paul di Resta, o alemão Nico Hulkenberg e o francês Julien Bianchi. Com o mesmo tipo de desenho de bico que Ferrari e Caterham adoptaram, o VJM05 aparenta ser, nas palavras da equipa, uma evolução do modelo anterior, especialmente no capitulo aerodinâmico.

O chefe de equipa, Bob Fernley, descreveu sua dupla de pilotos como “uma das melhores da Formula 1” e afirmou que o dono da equipa, Vijay Mallya, não “aceitará nada menos que o quinto lugar” no Mundial de Construtores. “É bom que não tenhamos terminado em quinto lugar ano passado para que Vijay não quisesse um quarto agora”, brincou. 

Nico Hulkenberg, que regressa este ano à competição, depois de um ano como terceiro piloto da equipa, afirmou que é “muito bom estar de volta”. “O ano passado não foi fácil para mim, mas a Force India me deu a hipótese de me provar. Agora, na minha segunda temporada na Formula 1, quero mostrar-me”, afirmou o piloto alemão. 

Após a apresentação à imprensa, o Force India deu os seus primeiros quilómetros da pista de Silverstone, num "shakedown" para saber se todos os sistemas estão a postos para os primeiros testes da temporada, na pista espanhola de Jerez de la Frontera.

Sem comentários: