Faltam duas semanas para o Rali da Grécia, e se as coisas não andam muito agitadas, apareceu ontem nas nossas paragens a noticia de que o Armindo Araujo não iria usar a versão 1B do seu Mini JCW Cooper WRC, desenvolvido pela Prodrive e que Dani Sordo usou no Rali de Portugal. Segundo a Motorsport Itália, que está a cuidar e a desenvolver os carros usados por Armindo e pelo brasileiro Paulo Nobre, as razões que estão por trás disso tem a ver com a logistica - o carro virá diretamente da Argentina - e também tem a ver com razões de operacionalidade.
Bruno Pianto, diretor da Motorposrt Itália, justificou à Autosport portuguesa: “Tive uma longa conversa com o Kris Meeke, que já testou bastante a nova versão do Mini e ele diz que as diferenças não justificam a sua utilização sem experiência de testes, porque a Prodrive não testou as novas evoluções em terrenos com temperaturas como as da Grécia. Estamos confortáveis com as especificações atuais, e para a Grécia não pretendemos avançar com alterações não testadas.”, referiu.

Já identifiquei há muito as razões para toda esta agitação: as exigências demasiado altas, quase impossíveis de certas pessoas, que ou só para irritarem, ou porque não batem bem da bola, ridicularizam e achincalham as prestações do Armindo. Para eles, não entra na cabeça que está numa equipa "oficial", onde o carro está em evolução. Não lhes entra pela cabeça que o Armindo é um piloto "cerebral" não é um piloto de arriscar destruir o seu carro, como faz o Jari-Matti Latvala, e não vai ser com um carro oficial, com peças infinitas e inúmeros quilómetros de testes que ele se modifica. Em suma, estão a pedir algo que ele não tem e provavelmente nunca terá. Mas vão o deixar em paz? Não. Continuarão a sofrer da pior cegueira, só para manter a sua campanha de difamação pessoal.
Tipicamente português? Não, de todo. Tipicamente umbiguista. A melhor coisa que se deve fazer, para manter a sanidade, é não ligar nenhuma. É como sair à noite e evitar as zonas de má reputação. Que o Armindo faça o que tem a fazer, e conseguirá os resultados desejados. Ele sabe há muito que os únicos que deve ouvir são os mecânicos, responsáveis da marca e pouco mais. O resto é ruído.
Sem comentários:
Enviar um comentário