sexta-feira, 13 de julho de 2012

Noticias: Mads Ostberg sofre acidente na Republica Checa

O piloto norueguês Mads Ostberg, recente vencedor do Rali de Portugal, sofreu esta manhã um grave acidente no Rally Bohemia, na Republica Checa, quando perdeu o controlo do seu Ford Fiesta WRC e bateu contra uma parede.

Segundo noticias no local, o piloto norueguês poderá ter sofrido uma fratura numa vértebra ou um disco deslocado, pelo que está a ser levado num avião-ambulância de volta à Noruega. O seu co-piloto, o sueco Jonas Andersson, não sofreu ferimentos. Segundo testemunhas no local, eles referem que o seu Fiesta escorregou demasiado e bateu forte numa parede com a frente direita do carro.

Ostberg, de 24 anos, corre no WRC desde 2006 pela sua equipa, a Adapta. Depois de ter andado num Subaru Impreza até 2010, em programas parciais, com bons lugares mesmo numa máquina relativamente datada, correu em 2011 num Ford Fiesta da Stobart, onde conseguiu dois segundos lugares na Suécia e na Grã-Bretanha. Este ano, de volta à estrutura da Adapta, tornou-se no primeiro privado em 18 anos a vencer oficialmente uma prova do WRC, no Rali de Portugal. Neste momento, é o quarto classificado do Mundial, com 80 pontos e três pódios.   

Sem comentários: